Até o momento, temos 8.715 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Nova Friburgo > Pedra da Babilônia

Ampliar imagem Pedra da Babilônia
Pedra da Babilônia, vista da estrada de acesso. Foto: Luciano Bender
Pedra da Babilônia à direita. À esquerda, as paredes do maciço do Pico do Caledônia. Foto: Amarildo Chermont
Pedra da Babilônia
Cadastrada por: Luciano Bender, em 13-05-2021 às 20:15
Descrição: Montanha de acesso rápido, por trilha de cerca de 30 minutos de caminhada. Além da escalada, é obrigatória uma ida ao cume, que apresenta visual fantástico do maciço do Caledônia, vale do Cardinot e da região urbana de Nova Friburgo.
Como chegar à base: Dirija-se ao bairro do Cascatinha, em Nova Friburgo. Tome a estrada sentido Parque Municipal Juarez Frotté e, sem seguida, rumo ao Pico do Caledônia. Mais à frente, há uma bifurcação. À esquerda, o acesso para o Pico do Caledônia. À direita, há uma placa para a propriedade "São Bernardo". Siga por essa estrada, que é a mesma da travessia Cascatinha-São Lourenço. Em poucos metros, a estrada desembocará em outra estrada (que é o acesso original da travessia Cascatinha-São Lourenço). Siga por essa estrada à esquerda e, poucos metros adiantes, a estrada de chão torna-se ligeiramente gramada. Neste ponto, há um largo, onde se pode estacionar o carro em frente à cerca de uma propriedade. Dali, basta cruzar a cerca à direita da estrada, atravessar o pasto em direção à floresta e seguir pela trilha bem demarcada, até encostar na parede da montanha propriamente e seguir rumo à base da via desejada.